Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

segunda-feira, 2 de março de 2009

Luanda Sul: reconhece esforços sociais da igreja Metodista Unida

Saurimo - A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, reconheceu domingo último, nesta cidade, os esforços sociais empregues pelas igrejas ao ceder suas estruturas para servirem de escolas.

O reconhecimento foi manifestado durante uma visita feita á Central da Igreja Metodista Unida onde participou do cultoDe acordo com a governadora, a visita serviu de retribuição á uma que a igreja  fez a ela logo após a sua chegada e interagir directamente com os irmãos.
A governante admitiu que o governo ainda não conseguiu colmatar todas dificuldades relacionadas com a educação cívica e moral da nova geração mas são louváveis as acções da igreja na recuperação dos jovens e na alimentação espiritual e social da população para que haja uma sociedade mais saudável, mais estável.

"Somos todos irmãos em Cristo, devemos estar dispostos a trabalhar para o engrandecimento do nosso país," disse Cândida Narciso.

Só com a colaboração de todos poderemos transformar a nossa província num lugar onde todos angolanos se revejam e queiram viver, continuou a governante

No memorando da igreja apresentado á governadora foi manifestada a satisfação dos fiéis pela visita a igreja, reconhecendo a difícil e nobre tarefa de conduzir os desafios da província.

"A igreja para além da sua missão evangélica de conforto espiritual das populações, localmente desenvolve também uma importante acção social consubstanciada na concepção dos seus templos para serem usados como sala de aulas,"frisou o documento.

O envio de docentes e jovens para formação nas suas instituições escolares nas aldeias do Kessua em Malange, a recolha e distribuições de donativos as pessoas vulneráveis, o apoio moral, espiritual e financeiro a pessoas carentes, apoio aos jovens na luta contra as grandes endemias com realização palestras, são dentre outras as tarefas da igreja.

O documento revelou que a igreja metodista unida enquanto instituição de sustento próprio, está a realizar esforços, de prioridades de reforçar o evangelismo, para o resgate de mais almas e aumento de número de igrejas em toda extensão da província e a curto prazo começar as obras de construção de um templo de carácter definitiva em Saurimo estando em curso a mobilização de recursos financeiros.

"Outras doações a médio prazo serão feitas para a construção de uma escola de duas salas, um posto médico e para tal a igreja estará disposta em continuar a parceria com o governo, terminou.  FONTE: Agência Angola Press