Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

segunda-feira, 2 de março de 2009

Ceará: Menino evangélico representará seu estado no Soletrando

A população de Viçosa do Ceará sabe muito bem quem é Pedro Henrique Machado da Rocha. Das pessoas da cidade, ele recebe parabéns e mensagens de incentivo, e está se acostumando a ser reconhecido por onde passa. O adolescente de 14 anos merece o apoio: foi ele o estudante escolhido para representar o Ceará na edição de 2009 do quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck na Rede Globo.

“Muito estudo, muita dedicação e muita fé em Deus” são os meios com os quais Pedro Henrique quer vencer no Soletrando. É isso que ele destaca na preparação para a competição televisiva, da qual incentivou a direção da sua escola a participar desde que assistiu à primeira edição, em 2007. Estudar é um hábito que o rapaz mantém com gosto desde a infância. Hoje ele dedica seis horas diárias de estudo só para o Soletrando, mas nem reclama do esforço: “É o sonho da minha vida. Quero representar bem o meu Estado”. Pedro está confiante na preparação e deixa o nervosismo de lado; mas não se livra do frio na barriga. Quando quer “esfriar a cabeça”, ele ouve música e navega na Internet.

Pedro Henrique cursa o nono ano na Escola de Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, onde estuda desde o primeiro ano, e lá se dá bem com todos. Ele até consegue ter como preferidas duas matérias que para muitos são inconciliáveis. Português e Matemática rendem-lhe as melhores notas. No futuro ele pensa com cautela, quer estudar medicina na Capital ou continuar o investimento na língua portuguesa.

Pedro é o irmão do meio entre cinco filhos, sendo o segundo mais velho em casa (a irmã mais velha não mora com eles). O estudante vive com a mãe, os irmãos e os avós; os pais se separaram antes de ele nascer. A família viveu “uma explosão de emoções” quando soube do sucesso do garoto. “Todo mundo via o meu esforço, ficava na torcida, na oração. A notícia mexeu com todo mundo”, ele relata.

No dia da seleção estadual do Soletrando em Fortaleza, a família e os amigos que ficaram em Viçosa “transformaram a escola numa igreja! Não paravam um minuto de orar”, conta Pedro, rindo agradecido. Evangélico, ele lembra constantemente de Deus para agradecer pelo sucesso e pedir apoio para superar os desafios.

Inspirado pelo título do troféu do Soletrando 2009, o estudante planeja conhecer a obra de Monteiro Lobato. Entre os livros lidos recentemente, ele aponta o romance Lucíola, de José de Alencar: gostou da narrativa movimentada pelas mudanças. Em breve, ele também quer que sua história seja movimentada (ainda mais) pelo sucesso.

Fonte: O Povo