LUANDA - A Igreja Universal do Reino de Deus realizou, sábado, em todo o país, uma campanha de coleta de lixo. No Largo da Independência, em Luanda, esteve a diretora nacional do Ambiente, Joaquina Caetano, que disse tratar-se de uma iniciativa louvável, porque ajuda o Governo na educação ambiental da população.
Segundo a diretora nacional do Ambiente, a iniciativa da Igreja Universal permite que os jovens envolvidos nas campanhas levem mais a informação ambiental para as comunidades e municípios.
“Muitas pessoas têm o hábito de deitar o lixo e a água nas ruas. Só limpam dentro de casa e esquecem-se de limpar o exterior”. Raquel Reis, pastora e presidente da ABC, uma organização da Igreja Universal, disse que esta é a primeira campanha de limpeza à escala nacional realizada pela instituição religiosa. A coordenadora do projeto sublinhou que a Igreja Universal está também envolvida em atividades no ramo da educação e da saúde. “Desta vez promovemos a limpeza porque muitas pessoas, sobretudo crianças, morrem por doenças causadas pelo lixo e águas paradas”, disse a pastora.
Fonte: Jornal de Angola