Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quarta-feira, 4 de março de 2009

Holanda: Criada réplica da Arca de Noé

Homem constrói réplica de trabalho Noah's Ark ( Arca de Noé - Com a exata dimensão dada na Bíblia).   

 

A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos townsfolk  - " eis a maravilha" . Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo holandês criacionista, Johan Huibers, como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.

 

 

A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares.

Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eles chegam nas principais  área de espera da Arca .


 

Um empreiteiro pelo comércio, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.

Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. 


 

Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. "O passado da compreensão", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido  ao lado da Arca.

 

"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia  de como o barco teria sido tão grande,  existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50  pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde  a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.


 

Agora que estou velho e de cabelos brancos... dá-me tempo para dizer a esta nova geração (e seus filhos também) sobre todos os seus poderosos milagres. Salmos 71:18 .