Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

segunda-feira, 2 de março de 2009

Brasil-Israel terá vôo inaugural da El Al em 02 de maio

O presidente da empresa aérea israelense EL AL, Haim Romano, esteve em São Paulo nesta segunda-feira (02/03) para anunciar que o voo inaugural da rota direta entre a Brasil e Israel acontecerá no próximo dia 2 de maio.

Segundo Romano, a EL AL oferecerá três voos semanais partindo de São Paulo para Tel Aviv, em Israel. Por meio de acordos com empresas áreas latino-americanas, a EL AL fará conexões rápidas e convenientes para Israel a partir de várias cidades do continente, entre elas Buenos Aires, Santiago, Lima, La Paz, Quito e Montevidéu, além de outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro e Salvador. Os voos direitos partirão aos domingos, terças e quintas feiras, às 19h15, e chegarão a Israel no início da tarde do dia seguinte. A duração do voo São Paulo Tel Aviv será de aproximadamente 14,5 horas.

A rota a ser operada entre Brasil e Israel utilizará os novos jatos Boeing 777-200, com 270 assentos. As tarifas serão de US$ 1.099 na baixa temporada e de US$ 1.299 na alta (incluindo taxas).

Com os novos voos, a EL AL espera, já em 2009, aumentar em 17% o fluxo de turistas entre Brasil e a Terra Santa, de 85 mil em 2008 para 103 mil. Através de uma ampla gama de acordos com operadoras de turismo, a EL AL oferecerá ao público latino-americano uma grande variedade de passeios turísticos na Terra Santa, como peregrinações pelos caminhos percorridos por Jesus.

"O lançamento do primeira rota direta regular entre a América Latina e Israel é um evento histórico para a EL AL, para o Estado de Israel e para os países do Oriente Médio e da América Latina", disse o presidente Haim Romano. Ele também afirmou que as tarifas entre a América Latina e Israel serão atrativas diante das alternativas com conexões na Europa.