Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SP interdita TV Rede Gospel, da Renascer

Subprefeitura da Sé, região central de São Paulo, interditou na última terça-feira (10) a sede da emissora de TV Rede Gospel, vinculada à Igreja Renascer em Cristo. Segundo o órgão municipal, o imóvel, localizado no bairro do Cambuci, estava em funcionamento irregular desde meados de 2007 e nunca havia passado por uma vistoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria da Subprefeitura, no final de janeiro deste ano, foi dado um prazo de dez dias para que fosse regularizada a documentação da emissora, o que não foi realizado. Após o fim da data estipulada, agentes da Prefeitura lacraram o local, deixando apenas uma porta aberta, para que os equipamentos de transmissão da Rede Gospel pudessem ser retirados.

Em nota, a Rede Gospel informa que trabalha atualmente na realização de obras que regularizem a situação do local. O documento afirma ainda que a emissora teria apresentado, dentro do prazo estabelecido, a documentação junto ao Corpo de Bombeiros, o que contraria as informações da Subprefeitura.

Reprodução
Cadastro no Crea do projeto técnico de segurança da TV

Mesmo com o fechamento dos estúdios, a emissora diz que continuará com as transmissões, por meio de material gravado, através de uma unidade móvel, adaptada em um caminhão. A assessoria da Renascer informou ao Portal IMPRENSA que essa unidade móvel de transmissão já era utilizada em outras ocasiões, sempre que ocorriam grandes eventos externos - como cultos ao ar livre e passeatas.

De acordo com a assessoria, um estúdio será alugado se for necessário, mas não haverá nenhuma modificação na grade de programação da TV. No entanto, por esta condição especial em que estão operando, boa parte dos 120 funcionários da emissora estão dispensados de suas funções até segunda ordem.

Isso deverá acontecer em dez dias, prazo para terminar as reformas finais e emissão do AVS (Auto Verificador de Segurança), documento emitido pelos bombeiros que atesta se o predio está em condições. Uma nova vistoria do local deverá ser realizada pela Subprefeitura nos próximos dias. Caso a Rede Gospel continue a atuar sem permissão dos órgãos de controle responsáveis, a sede poderá ser "paredada"- como ocorre com os bingos - e a mantenedora do veículo sofrerá ação legal por desrespeito à ordem judicial. Fonte: Portal Imprensa