Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Maceió: Juventude evangélica troca carnaval por oração

Quando se fala em carnaval logo o pensamento traz à memória as tradicionais marchinhas, escolas de samba, certo? Nem sempre. Aproximadamente 300 jovens e adolescentes da Assembleia de Deus, congregação em Benedito Bentes I, dirigida pelo pastor Alcir Borges, estão empolgados para desfrutar os quatro dias do feriadão com muito louvor e adoração a Deus. São esperadas em torno de de 2 mil pessoas por dia.

Eles preparam um megacongresso para ser realizado no Ginásio Otacílio Martins Oliveira (do Colégio Fantástico), em frente à Praça Padre Cícero, no limite entre o Benedito Bentes I e o II. Os pastores Erkki Messias (GO), Márcio Ezequiel (PR) e Elias Torralbo (RJ) pregam e proferem vários estudos da Palavra de Deus. Os cantores Netto Lima e Ismael, ambos do Benedito Bentes I, adoram a Deus com canções reflexivas.

Os estudos bíblicos acontecerão todas as tardes, às 14h30, a partir de domingo (22), no mesmo local. Já os cultos serão celebrados sempre às 19h, com a cerimônia de abertura do congresso marcada para este sábado, no mesmo horário.

De acordo com o coordenador do evento, jovem Ezequias Peixoto, o que mais interessa para a juventude desta localidade é permanecer com o pensamento voltado para Deus no feriado de carnaval. “Estamos pedindo ao Senhor Jesus para que muitas pessoas sintam-se tocadas neste congresso e aceitem mudar de vida. Precisamos impactar este bairro, tão lembrado pela sociedade pelo elevado índice de criminalidade”, entende o líder.

O tema do congresso de jovens e adolescentes no Benedito Bentes está fundamentado em dois versículos bíblicos: Ec 1.4 e Sl 24.6, dos quais foi extraído o lema “Os segredos de Deus estão reservados para a geração que o busca”.

Conforme o pastor Serapião Gonzaga, coordenador da 2ª Região da Assembleia de Deus em Maceió, este evento no carnaval prepara para um grande congresso de jovens, que deverá acontecer em novembro deste ano. Todas as congregações da parte alta da capital estarão concentradas em um só local – possivelmente no Estádio Nelson Peixoto Feijó (do Corinthians Alagoano), situado na Via Expressa.