Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Jesus O Filme completa 30 anos


Jesus O Filme completa 30 anos

Era Maio de 1997 quando a Campus Crusade for Christ (CCC) abordou pela primeira vez o director do Departamento de Missão Mundial da Igreja dos Nazarenos tendo em vista uma parceria com eles para mostrar o Jesus Film a pessoas perdidas por todo o mundo.

Desde então, 9.018.540 pessoas tomaram decisões por Cristo através de equipas do ministério Jesus Film Harvest Partners (JFHP) – o ministério estabelecido pelo Departamento de Missão Mundial daquela denominação sob a direcção do director Dr. Louie Bustle.

“O Dr. Bustle viu a oportunidade estratégica que uma tal sociedade e oferecia e uma parceria histórica foi consumada nos escritórios da Campus Crusade Jesus Film Project em São Clemente, na Califórnia, EUA, no mês de Agosto de 1997″, recordou o JFHP.

A parceria fez da Igreja dos Nazarenos – membro da Associação Americana de Evangélicos e do Conselho Metodista Mundial – a primeira denominação a basear a sua estratégia principal de evangelismo no Filme de Jesus.

O documentário dramatizado de duas horas foi produzido pelo Jesus Film Project da CCC em 1979. A película apanha a vida de Jesus Cristo segundo o Evangelho de Lucas, e é hoje o mais traduzido e amplamente distribuído filme da história.

“Durante os últimos 11 anos, os membros da equipa têm partilhado milhares de histórias de triunfo por todo o mundo”, disse o JFHP. “Estas histórias contam-nos acerca de respostas a orações passadas décadas, libertação de bruxaria, a compreensão do amor de Cristo, salvação após perseguição, vícios desfeitos e esperança para os moribundos, entre muitos outros.”

O lema do “Jesus Film Project é chegar aos inalcançados na linguagem do seu coração”, e o ministério tem actualmente cerca de 360 equipas de todo o mundo partilhando a história de Jesus através do Jesus Film, sendo cada equipa composta de três a cinco nativos que conhecem a língua e os costumes do povo.

“As equipas viajam em áreas geográficas designadas para exibirem o filme, conduzir os perdidos a Cristo, estarem com os novos crentes, e, antes de deixarem a região, organizar igrejas para a nova missão onde os fiéis se reúnem para confraternização”, explica o ministério.

Durante um período de três anos, em média, cada equipa reporta ter feito 135.000 contactos de evangelização, dos quais, até 15.000 pessoas, tomam decisões de aceitar Cristo; e destes, 5.700 participam no discipulado inicial.

A parceria com a CCC foi anunciada pela Igreja dos Nazarenos como uma das mais eficazes estratégias de evangelização jamais realizadas.

À parte dos nove milhões de decisões por Cristo que o ministério registou, o JFHP também relata 50.914.249 de contactos resultantes da evangelização, a criação de 18.056 igrejas missionárias e pontos de pregação, treino de mais de 14.000 pastores de Janeiro de 1998 a Fevereiro de 2009.

Em 2010, o ministério espera para registar os seus primeiros 10 milhões de compromissos por Cristo.

Fonte: Diário Cristão / Gospel+