Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

domingo, 19 de outubro de 2008

Rússia propõe à ONU criação de Conselho das Religiões

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, propôs hoje que a ONU crie um conselho consultivo sobre religião a fim de promover no mundo a Aliança de Civilizações.

“Consideramos oportuno estudar a criação de um conselho consultivo de religião no marco das atividades da ONU para a promoção da Aliança de Civilizações”, assinalou o ministro durante uma conferência internacional em Astana, capital do Cazaquistão.

Lavrov lamenta que a noção Aliança de Civilizações “seja olhada com receio”, já que “não procura substituir os atuais mecanismos nem se alega nenhuma prerrogativa”

“Também não persegue obter uma posição dominante para alguém na esfera do diálogo inter-religioso”, disse.

O ministro russo considera que uma plataforma como essa contribuiria para a solução dos conflitos com conteúdo religioso.

“Achamos que as coincidências objetivas de interesses comuns permitem criar plataformas permanentes para o diálogo entre os líderes religiosos”, apontou.

Lavrov asseverou que “nenhum dos problemas internacionais pode ser resolvido através do uso da força, já que o papel das armas está se reduzindo na política global e regional”.

Além disso, criticou a “política de blocos” praticada pelo Ocidente e insistiu em que a Rússia decidiu reconhecer a independência das regiões separatistas georgianas da Abkházia e Ossétia do Sul por “razões legais, morais e práticas”.Fonte: EFE Via: G1

COMENTÁRIO BÍBLICO: Note bem como a política pretende “politizar” e organizar a religião no mundo, para manobrá-las através de mecanismos que  para esse fim serão criados. A Igreja de Cristo jamais será conduzida por políticos ou intenções humanas: ela é dirigida e governada por Deus.

SAIBA MAIS SOBRE A RELIGIÃO MUNDIAL profetizada no Livro de Apocalipse lendo:

RELIGIÕES UNIDAS  SAI DELA POVO MEU  O CORPO DA BESTA EM GESTAÇÃO  IGREJAS MUNDANIZADAS  A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL-Ap. 18  TEMPO DO FIM