Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

domingo, 19 de outubro de 2008

Justiça americana arquiva processo contra Deus por falta de endereço do réu

Como não foi possível notificar o Criador, juiz decidiu encerrar processo. Senador alega que Deus é onisciente e deve ser julgado por 'crimes'.

(Fonte: G1) - A Justiça de Nebraska, nos Estados Unidos, decidiu arquivar nesta quarta-feira o processo que um senador movia contra Deus. O juiz Marlon Polk, da corte distrital do condado de Douglas, disse que como o senador Ernie Chambers não informou no processo o endereço do réu, a Justiça não teria como notificar Deus.
No processo, Chambers acusa Deus de gerar medo e de ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”.
Chambers comentou que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores. Conforme o senador, ele abriu o processo em Douglas porque Deus está em todos as partes.
"Como a corte não tem condições de notificar Deus, é preciso arquivar o processo", afirmou o juiz Marlon Polk em sua decisão.
Apesar de significar inicialmente uma "derrota", o senador encarou positivamente a decisão. "A corte reconheceu, desta forma, a existência de Deus", afirmou. "Desta forma, uma das conseqüências de reconhecer Deus é admitir sua onisciência. E, se Deus sabe tudo, Deus foi automaticamente notificado deste processo", completou.
Chambers tem agora 30 dias para decidir se vai ou não recorrer do arquivamento do processo.

COMENTÁRIO BÍBLICO: Deus mostrou na Cruz do Calvário sua imensa paciência com a ignorância humana, ao clamar: “Perdoa esses que não sabem o que fazem”. Esse “senador” é o típico exemplo da rebeldia e descaso do ser humano pelo seu criador, revelando a ignorância no entendimento dos propósitos divinos na criação da humanidade e das regras bíblicas que regem o comportamento da natureza. Cumpre-se, assim, o dito bíblico “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”. Esse “perfil” será cada vez mais marcante na humanidade e será o perfil de todos aqueles que participarão da grande tribulação.

SAIBA MAIS lendo O LÍDER QUE O MUNDO ANSEIA