ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Crise Financeira Mundial

Fonte: Pr. Wagner Cipriano/Cultura Evangélica

Wall Street foi o estopim de uma crise que ameaça ruir as grandes wall street economias e remoldar o perfil político-econômico  mundial.

Nesse cenário o mundo – perplexo – busca um porto seguro. Afinal, num só momento toda a aparente segurança do mundo capitalista foi colocada em cheque.

Em busca de uma saída, os líderes das nações se mobilizam num esforço concentrado para vencer a crise. O FMI já manifesta seu ponto de vista: o momento não tem precentes na história humana. Estamos vivendo um momento único, histórico.

Mas a mesma instabilidade que ataca os mercados financeiros do planeta e ameaça o mundo capitalista faz com que, nesse momento, muitos voltem sua atenção a Deus, embora que ainda não o conheçam.

Investidores encontram Bolsa sólida

É também nesse momento que todos os crêem na Palavra de Deus permanecem inabaláveis: investiram toda sua confiança e depositaram todas as suas esperanças numa única, sólida e confiável instituição: a fé em Jesus Cristo. Seguimos seu ensino: Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói, -Lc 12,33. A fé verdadeira em Cristo é uma riqueza que não pode ser roubada e nem destruída ou danificada.

E todos quantos apostaram na segurança oferecida por Jesus voltam-se agora para suas promessas:

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada tem falta.
Salmo 34:7-10

São promessas dirigidas apenas aos que seguem o conselho do Rei Davi: “…à sombra das tuas asas me abrigo até que passem as calamidades” – Sl. 57:1

São crentes que, em todos os lugares do mundo, aprenderam o ensinamento do apóstolo Paulo: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Fp 4:12. A fé não é perfeita se não demonstrada também nos momentos difíceis e amargos da vida!!!

Mas, acima de tudo podemos confiar nas promessas de Deus, pois os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre, - Sl 125:1.

O momento em que vivemos

O presente momento é de atenção e oração, pois o Livro de Apocalipse nos alerta que em meio a guerras e rumores de guerras o anticristo se manifestará ao mundo, com sua enganosa sabedoria, colocando tudo nos eixos e sendo aclamado pela humanidade como o salvador da pátria e recebendo da ONU o convite para reger o mundo globalizado. Sabemos, assim, que crises, guerras e instabilidade mundiais constituem o palco propício à manifestação do anticristo.

Hitler

Na 2ª Guerra Mundial muitos pensavam que Hitler fosse o anticristo. Ledo engano. As Escrituras Sagradas nos mostram que o anticristo não será, no início, um ditador. Seu perfil, ao contrário, será de um grande sedutor, pois enganará o mundo com sua falsa sabedoria, parecendo ser o líder mundial pelo qual o mundo anseia, o messias que Israel espera, o Maomé dos orientais, o Buda dos japoneses… Enfim, não parecerá ser o anticristo. Antes, parecerá ser a manifestação máxima de “deus” aos homens quando se sentar no templo em Israel (ainda por ser reconstruído) e fazer grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens, -Ap 13:13. Será aclamado imediatamente pelas multidões e religiões enganadas, e o mundo gozará de uma aparente tranquilidade até que venha a Grande Tribulação.

Esperança, vigília e oração

O presente momento é de vigiar em oração, pois sabemos que ao toque da última trombeta os mortos ressuscitarão e os vivos serão transformados e, juntos, subiremos ao encontro do Senhor nos ares… A partir desse momento, o anticristo nada mais terá que o impeça de colocar em prática os seus planos de governo mundial, afastando a humanidade definitivamente dos ensinamentos bíblicos e da salvação de Jesus Cristo…

Que Deus abençoe a todos os que crêem e tenha misericórdia dos que ainda não crêem. Que possamos permanecer firmes e em oração, intercedendo pelo mundo enquanto ainda estamos nele, para ver se, de alguma maneira, alguém mais se habilita a crer e depositar sua confiança em Jesus Cristo e não na incerteza das riquezas terrenas: Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos, -1º Tm 6:17

 

Pr. Wagner Cipriano

UNE Brasil

IEMNC