Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

sábado, 29 de novembro de 2008

Brasília comemora Dia do Evangélico

Comemoração do Dia do Evangélico será antecipada no Parque da Cidade


Há 13 anos é comemorado em Brasília o Dia do Evangélico, em 30 de novembro. O feriado foi criado pela Lei Distrital nº 893/95. Mas a festa deste ano foi antecipada para que os fiéis pudessem aproveitar o máximo. Para celebrar a data, eles irão se reunir amanhã para louvar a Deus, durante oito horas, com a ajuda de 13 bandas de música gospel.
A festa será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, das 17h à 1h, e a entrada será gratuita. Organizada pelo Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Cipe), pelo Conselho de Pastores Evangélicos do DF (Copev) e pela Federação Nacional de Igrejas Cristãs (Fenaic-DF), a celebração deve reunir 30 mil pessoas.
A maior atração, que ocupará o palco principal, será a banda americana POD — um dos mais famosos grupos de rock gospel. De São Paulo, virá a Skin Culture. De Brasília, 11 bandas irão se revezar no palco secundário. Os estilos variam do rock, passando por MPB, músicas clássicas interpretadas por corais, até o pagode.
A estudante Jaqueline Veloso Lacerda de Santana, 23 anos, moradora da Asa Norte, está se preparando para a festa. “Todos os anos, sempre que posso, eu compareço. Acho um dia importante. Na minha casa até no Dia da Avó nos festejamos. Então, por que não lembrar o Dia dos Evangélicos?”, indagou. Para ela, a data tem um significado. “Serve para que nós exaltemos Cristo. Se eu não tiver que trabalhar com meu grupo no templo, irei para o Parque da Cidade. Acho importante que todos se juntem nesse dia”, disse.
“É uma festa para agradecermos pela nossa cidade, pela data e pelos evangélicos. Teremos a presença de todos os pastores locais. Será uma bela festa, com área de alimentação e de exposição e venda de produtos evangélicos”, disse um dos organizadores da festa, o pastor Antônio Nascimento. Segundo a comunicação social da Polícia Militar do DF, em princípio, o trânsito no parque não será alterado.


Fonte: Correio Braziliense