ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Justiça dos Homens X Justiça de Deus

Pastor é condenado a pagar indenização depois de escrever livro homofóbico


O pastor evangélico sul-mato-grossense Náurio Martins França foi condenado pela Justiça de Mato Grosso do Sul na semana passada a pagar uma indenização de R$ 2 mil por escrever o livro “A maldição de Deus sobre o homossexual: o homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele”, segundo o site Midiamax.
O processo corre na Justiça desde setembro do ano passado, quando a Defensoria Pública de Campo Grande propôs uma ação civil indenizatória contra o pastor por entender que ele estava cometendo dano moral contra os homossexuais. Para a Defensoria, o livro tem um “conteúdo declaradamente preconceituoso e homofóbico, transmite a idéia de que o homossexual é amaldiçoado por Deus”. O escritor disse que não era essa a intenção, mas sim converter os gays em evangélicos.
O valor a ser pago pode ser parcelado e cada parcela não pode exceder 30% do salário mensal de Náurio como pastor. O dinheiro deverá ser depositado na conta do Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados. O autor, membro da igreja Internacional da Graça, em Campo Grande, ainda pode recorrer da decisão.
Em agosto de 2007, o mesmo juiz que entrou com a ação civil, Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais, determinou a retirada de todos os exemplares de circulação e proibiu novas vendas do livro. Foram impressas 600 cópias da obra. 300 delas foram confiscadas e as outras 300 conseguiram chegar às bancas. Fonte: MixBrasil

 

COMENTÁRIO BÍBLICO: As Escrituras Sagradas alertam ao “povo de Deus” que as autoridades humanas devem ser obedecidas na exata medida da justiça que praticam. Quando, porém, essa “justiça humana” contradiz a “justiça divina”, devemos fazer uma escolha. E a escolha do povo de Deus deve ser, sempre, a escolha de Sadraque, Mesaque e Abdenego, que escolheram se alinhar com os ensinamentos bíblicos, mesmo que transgredindo a lei dos homens:

Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente.
E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste
.
Dan 3:14-18

Quando Deus fala sobre algum assunto, sua Palavra é absoluta, final. Não importa os que os homens achem disso: ela sempre será a verdade suprema. Só podemos lamentar que a humanidade vá sempre contra os ensinamentos bíblicos: não é à toa, portanto, que o mundo está assolado por toda a sorte de pervertidos, os quais ainda se beneficiam com leis humanas que amparam todos esses erros e desvios de caráter e comportamento. Não compreendem que Deus reprova tais coisas, pois configuram “desvios de moral e conduta”. Essa “proteção legal” hoje dada pelas autoridades a todos esses “desvios” produzirão, muito em breve, uma sociedade completamente corrompida, atraindo os juízos divinos já sentenciados em Apocalipse, e que sobrevirão à humanidade na Grande Tribulação. Enfim, todas as leis contrárias à Bíblia contribuirão por conduzir a humanidade ao caos. Enquanto isso as autoridades constituídas não percebem que estão se alinhando contra Deus:

Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
Salmo 2:2-4

A Bíblia Sagrada está hoje sendo reputada como uma grande mentira. Veja: Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Rom 1:25

As Autoridades que se atenham mais à Palavra de Deus, pois hão de dar contas de todos os seus atos, principalmente daqueles que foram contrários aos ensinamentos de Deus. Tudo isso são sinais da Grande Tribulação anunciando sua chegada como a grande recompensa de Deus a todos quantos não se converteram em dois mil anos de pregação do Evangelho.