ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jerusalém em tempo real

Site exibe imagens em tempo real de lugares sagrados de Jerusalém

Site exibe imagens em tempo real de lugares sagrados de Jerusalém

Jerusalém - Um site na internet transmite imagens em tempo real de locais sagrados de Jerusalém com o objetivo de conectar cristãos de todo o mundo e também uni-los em uma oração pelo retorno de Jesus Cristo.

Locais sagrados para o Cristianismo como o Monte das Oliveiras, o Portão Dourado da Cidade Antiga de Jerusalém, a Cidade de Davi e a Tumba do Jardim estão pela primeira vez acessíveis a todos os fiéis através do site www.ipraytv.com.

“As Escrituras dizem que devemos manter o olhar sobre Jerusalém, pois é onde jaz o fundamento da paz e começa a liberdade”, explica à Agência Efe Mike Peros, cristão sionista que projetou e fundou o portal.

Peros financiou a instalação de seis câmeras em terraços e telhados da antiga cidade murada e que têm a função de ajudar os cristãos a aguardarem o restabelecimento da Jerusalém narrada nos livros proféticos.

Peros afirma que é importante “que pessoas que nem sequer sonham em poder visitar Jerusalém possam ter acesso, deste modo, aos lugares sagrados”.

O objetivo do site é “abrir Jerusalém ao mundo”.

“Agora qualquer um pode ver o local exato no qual Jesus ressuscitou, as ruas pelas quais caminhou e a porta pela qual retornará”, declarou.

No entanto, a iniciativa virtual é dirigida fundamentalmente aos cristãos evangélicos e tenta impulsionar uma unidade na fé e na oração para aproximar o momento no qual o “Messias descer do Monte das Oliveiras e entrar pelo Portão Dourado para libertar Jerusalém”, afirma.

Também chamada de a Misericórdia e a Vida Eterna, o Portão Dourado é um dos 11 acessos à Cidade Antiga e permanece fechado à espera da vinda do Messias, pela primeira vez para os judeus e pela segunda para os cristãos evangélicos.

“O IprayTV é o fio motor para que pessoas de todo o mundo orem ao mesmo tempo, com seus olhos voltados para Jerusalém, pelo retorno do Messias”, declarou Peros.

O projeto, que começou a ser idealizado há uma década, enquanto Peros estudava na Universidade Hebraica de Jerusalém, enfrentou muitas dificuldades, sobretudo para a instalação de câmeras em uma região que é de população majoritariamente muçulmana.

“Tivemos que colocar as câmeras de forma que não sejam notadas e as protegendo de modo que não estraguem”, diz Peros.

Neste Natal, o IprayTV exibirá imagens ao vivo da Igreja da Natividade, em Belém (onde a tradição cristã acredita ser o local do nascimento de Jesus), mas estas câmeras não serão permanentes por causa da situação política da cidade, que está em território palestino ocupado e sob controle da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

O portal também oferece uma ferramenta para divulgar a mensagem de várias igrejas, escolas e ministérios de todo o mundo, que podem usar a tecnologia para transmitir seus sermões e cultos ao vivo através da internet.

“Os usuários podem ouvir um sermão ao mesmo tempo em que observam os lugares nos quais Cristo viveu, abrindo assim uma perspectiva tridimensional”, afirma Peros.

Segundo Peros, o site “recebeu uma resposta extraordinária, com mais de 5 mil assinaturas em algumas semanas, inclusive de lugares tão distantes como Afeganistão e China”.

Este cristão devoto, que acredita faltar pouco para a volta de Cristo, tem esperança de que suas câmeras captem este momento e possa ser visto ao vivo por milhares de crentes através da internet. Fonte: G1

COMENTÁRIO BÍBLICO: A Igreja de Jesus Cristo está sempre atenta à Palavra de Deus. Ela nos informa que Jesus Cristo voltará segunda vez e de modo invisível aos olhos do mundo, para buscar unicamente sua Igreja, pois ela não poderá ficar no mundo para a Grande Tribulação. A Grande Tribulação é o castigo sentenciado por Deus, em Apocalipse, como punição à humanidade que não se converteu em dois mil anos de pregação do Evangelho. Ao final da Grande Tribulação, aí sim, a humanidade que sobreviver verá a chegada de Jesus Cristo acompanhado de Sua Igreja, para tomar posse do reino, cumprindo as profecias de Daniel:

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
Dan 7:14 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Dan 2:44

Vale lembrar que entre o Arrebatamento da Igreja e a volta de Cristo para tomar posse do reino, aparecerá um que se denominará ”deus”. Esse falso “deus”, o anticristo,  entrará no Templo em Jerusalém, querendo parecer Deus e cumprindo a profecia:

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2º Tessalonicenses 2:4

NOTA: Peros, responsável pela criação do site acima, parece desconhecer a diferença entre a volta invisível de Cristo (para buscar a Igreja) e a volta vísível, para tomar posse do reino e que o falso Cristo enganará a muitos, principalmente quando reclamar o trono, como Deus, e entrar no Templo em Jerusalém, e se apresentar ao mundo como “Jesus Cristo” vindo para tomar posse de seu reino. Isso confundirá muitos que não conhecem as revelações dadas por Deus à sua Igreja, através do livro de Apocalipse, alertando-a quanto a esses “detalhes”, para que se prepare para o Arrebatamento e não se iluda com meias verdades.

LEIA A BÍBLIA, inclusive o Livro de Apocalipse, pois ele é a Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo
.
Apocalipse 1:1-3.