Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pastorto

Um pastor evangélico de 52 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, suspeito de manter relações sexuais e aliciar um adolescente de 14 anos. De acordo com a Polícia Militar, a mãe do garoto desconfiou da situação quando viu o filho sair de carro, à noite, com o religioso.

A PM fez rastreamento pela região e encontrou o veículo estacionado em um matagal, na zona rural da cidade. "Os militares encontraram os dois nus dentro do carro", explicou o cabo Charles Marques, do 44º Batalhão.

No veículo foram encontrados uma pistola, um revólver, munições. Na casa dele, afirma a polícia, também foi encontrada uma espingarda com dois cartuchos.

"Apuramos que o pastor já estava afastado há um ano por causa de rumores de que ele abusava de outras crianças", completou o militar.

O adolescente foi interrogado na presença de conselheiros tutelares e afirmou que mantia relações sexuais com o homem há cerca de dois meses. Em troca, ele disse que recebia dinheiro e presentes. A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar, juntamente com a mãe, para acompanhamento.

O pastor está preso na Delegacia Regional de Almenara. O delegado responsável pelo caso, Hugo Jacinto, informou que ele deverá ser autuado ou pelo crime de exploração sexual de menores ou atentado violento ao pudor, além de porte e posse ilegais de armas de fogo.