Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Web: Maior site Cristão de vídeos do mundo muda de nome e finalidade

Maior site Cristão de vídeos do mundo muda de nome e finalidade

O sítio na Internet de vídeos e redes sociais GodTube.com mudou o seu nome e a sua finalidade. O popular sítio é agora chamado Tangle.com e já não é mais voltado apenas para os cristãos, reporta o Dallas Morning News. O novo objectivo do Tangle.com é ser uma rede social para a toda a família, de acordo com o administrador Illian Jason, que substituiu o primeiro administrador do GodTube, Chris Wyatt, no ano passado. “Achamos que é um espaço muito grande onde ninguém está realmente a jogar”, disse Illian ao Dallas Morning News. “O antigo nome ‘GodTube’ era um pouco partidário. Queríamos um nome que fosse mais abrangente”, disse ele. “Não nos envergonhamos da nossa comunidade assente na fé, mas quisemos expandi-la.” O presidente insistiu que o Tangle.com retém as suas “bases cristãs”, sem promover nenhuma teologia específica. A nova alteração irá expandir a sua base publicitária e aumentar os lucros do sítio da Internet, que tem dois milhões de visitantes mensais. Imagens e texto reprováveis serão filtrados dos anúncios para manter o ambiente familiar agradável. De acordo com a secção de Perguntas Frequentes sobre o novo sítio, o Tangle é uma empresa global de tecnologia que cria ferramentas de redes sociais para o mercado baseado na fé e familiar. “O Tangle é um lugar onde todos os utilizadores, incluindo indivíduos, grupos, igrejas, ministérios e bandas, entre outros, podem vir para se ligarem e partilharem a sua fé e vida através de vídeos, fotos, blogues, orações, músicas e mais”, lê-se no sítio. Em vez de uma declaração de fé, o Tangle faz uma declaração de crença que mistura a fé com interesses seculares. “Então, em que é que acreditamos? Nós acreditamos em Jesus. Acreditamos na Bíblia. Nós acreditamos que Deus ainda trabalha nas concentrações de motas e festas de chá, nas convenções Mary Kay e no Oktoberfest, em Wimbledon e no Campeonato do Mundo, nas feiras francas e eleições nacionais, em escolas públicas e nas nossas vidas privadas, nas pistas de bólingue e em vielas”, diz o Tangle.com.

Acrescenta: “Enrole-se (em inglês, tangle up) em vídeos, podcasts, discussões, estudos bíblicos e o que quer que seja que o faça ficar vivo.”

O sítio também tem um novo esquema de cor verde-claro e Illian prometeu que os próximos meses trariam várias inovações para ajudar indivíduos e grupos a conectarem-se.

O GodTube teve início na Primavera de 2007 por Wyatt e Mike Miller, administrador da NavPress e antigo pastor executivo da Igreja Primeira Baptista de Dallas. O sítio foi lançado oficialmente dois meses depois, mercantilizado como a versão cristã evangélica do YouTube. Em Maio de 2008, a empresa anunciou que tinha angariado 30 milhões de dólares em novos financiamentos a partir de uma empresa de investimento sediada em Londres – GLG Partners.