ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cuiabá: Evangélico escapa de atentado

Evangélico da Igreja Sara Nossa Terra, familiares e amigos de Cleir acreditam que ele tenha sobrevivido a um milagre. “Uma das balas retiradas da cabeça dele esta achatada. Uma prova da mão de Deus” disse um amigo próximo. O veterinário está licenciado do trabalho para restabelecimento da saúde.

O médico veterinário Cleir Martins Júnior, Gerente da Cometa-Cuaibá, identificou um dos homens que participou do assalto e  tentativa de assassinato contra ele e sua namorada na noite do último dia 6. O reconhecimento foi feito na sede do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). Encarregado das investigações, o delegado Eder Clay Leal confirma o reconhecimento. Porém, evita dar maiores detalhes, segundo ele, para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento. Dois homens estão presos, sob suspeita do crime. No entanto, apenas um foi reconhecido pela vítima.
     O assalto ao gerente do setor agropecuário do Grupo Cometa repercutiu devido a forma brutal como ele foi praticado. O veterinário, em companhia da namorada Janaina Carvalho Souza, foi abordado por três homens armados quando reduziu a velocidade do veículo - a caminhonete S-10, placas ARA- 2101 de Cáceres - em um cruzamento próximo ao clube Nipo Brasileiro. Após anunciar o assalto os bandidos andaram algumas quadras e em seguida obrigaram Janaina a descer do veículo.
     Conforme as informações, os assaltantes conduziram a caminhonete até a estrada de saída para Cuiabá. De lá se dirigiram para o bairro Santo Antonio. E, mesmo Júnior tendo implorado para que não o matassem, eles desferiram vários tiros. O primeiro atingiu a mão quando a vítima tentou se defender. As outras balas o atingiram na cabeça. Uma bala ficou alojada na parte frontal da cabeça próximo ao olho e outro na região da nuca. Acreditando que o gerente da Cometa estivesse morto, os bandidos o abandonaram no local, levando o carro.
     Ao recobrar os sentidos Cleir conseguiu se dirigir a uma casa e telefonar para a polícia. Após ser conduzido para o Pronto Atendimento Médico e receber os primeiros socorros ele foi levado para Cuiabá, no hospital Jardim Cuiabá, onde foi submetido a várias cirurgias para retiradas do projeteis. Após o assalto, a polícia encontrou a caminhonete capotada no bairro Garcês
     Mesmo o incidente tendo ocorrido fora do trabalho, o diretor-presidente do grupo Cometa, Francis Maris Cruz, informou que a empresa prestou todo atendimento necessário. Fonte: 24horasnews