Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cachoeira Dourada cria "Semana Evangélica"

Foi realizado na última quinta-feira, 05, na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada pela manhã, uma reunião que contou com a presença de pastores e representantes de todas as igrejas evangélicas do município.
O encontro teve como objetivo a discussão sobre o novo projeto da Prefeitura Municipal e Câmara do incremento da Semana Evangélica como evento tradicional da cidade. O novo projeto teve iniciativa do secretário do Turismo Getúlio Santana juntamente com o prefeito Robson Lima e vice Rodrigo Rodrigues através de uma solicitação do calendário festivo de Cachoeira Dourada por Barbosa Neto, presidente da Agetur, visto que o município atualmente se encontra no hall nacional das cidades turísticas.

Como a cidade possui algumas festas tradicionais como o aniversário da cidade, rodeio, carnaval, São João da praça, entre outros, foi decidido que as igrejas evangélicas por não participarem da maioria destes eventos tinham a necessidade de terem o seu espaço respeitado através de um evento totalmente voltado para eles.
Foi criada então a Semana Evangélica para atender às programações de todas as igrejas em seus respectivos dias. A divulgação desse evento será notória visto que o mês para tal realizações deverá ser concretizado em julho a fim de receber os turistas e visitantes para serem abrigados nas escolas onde por uma semana estarão cultuando a Deus em todas as programações subseqüentes. Os pastores e representantes se mostraram felizes e empolgados com a idéia visto que nunca haviam recebido apoio de tal forma do órgão público em suas programações anuais. As entidades religiosas estavam assim representadas: Pr. Anísio (Igreja ICEA), Pr. Antônio (Igreja Coluna de Deus), Pr. Valdomiro (Igreja deus é Amor), Pr. Porcidônio (Igreja Presbiteriana Renovada), Pr. Eliéder (Igreja Presbiteriana do Brasil), e demais representantes das igrejas Assembléia de Deus Missão e Igreja Batista.
O prefeito Robson Lima ressaltou que o turismo não é apenas investir em clubes e praias, mas sim um complexo geral como asfalto, praças, jardins e eventos. “Cachoeira Dourada tem maiores necessidades para o momento do que o carnaval”, disse, “pois quando a igreja é forte, a sociedade também é forte”. Disse também: “A igreja tem o poder delegado por Deus de libertar os viciados em drogas e transformar vidas”. Ao final do discurso foi muito aplaudido pelos presentes. O poder Legislativo se fez presente através dos vereadores, Mário Evangelista “Mineirinho”, João Batista Souza (João Sapateiro), Marcina Rosa, Ademir Teófilo, Izoldino Salvador e o presidente da Câmara Municipal, Saulo Rodrigues, para mostrar ainda mais união do Legislativo como o Executivo nesse início de administração. Em uma das maiores crises mundiais já sofridas no planeta, os municípios já começam a sentir os resultados afetados por ela, algo preocupante que exige ainda mais a participação da igreja na administração.