Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Blu-ray Disc chega ao mercado evangélico


Blu-ray Disc chega ao mercado evangélico

Aliança é a primeira produtora e distribuidora a lançar títulos musicais em Blu-ray Disc com a tecnologia trazida pela Sony DADC Brasil
São Paulo, janeiro de 2009 – Após movimentar o mercado de DVD’s em 2008 com a chegada do Blu-ray Disc (BD), a Sony DADC Brasil (www.sonydadc.com.br), especializada na replicação e distribuição de mídias pré-gravadas (CD’s e DVD’s), produzirá em 2009 os primeiros Blu-ray Disc’s de música gospel no Brasil com a tecnologia de alta definição.
A iniciativa é da produtora e distribuidora Aliança que, a partir de fevereiro lançará o primeiro trabalho, “Comunhão e Adoração 6”, para celebrar os 30 anos de carreira do cantor Adhemar de Campos. O segundo título, “Vineyard-Vem Esta é a Hora – Ao vivo”, gravado ano passado na casa de eventos Casa das Caldeiras, em São Paulo, deve ser lançado em seguida.
Com essas produções, a Aliança visa atingir basicamente o crescente público evangélico. Dados da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) indicam que o mercado de música cristã é um dos segmentos que mais cresce na indústria fonográfica brasileira. O gênero musical está em segundo lugar no ranking de vendas de DVD’s, perdendo apenas para o axé de Ivete Sangalo.
De acordo com Ricardo Carreras, diretor-geral da Aliança, “como o mercado já conta com gravadoras mais estruturadas, maior know-how nas produções e as lojas seculares estão mais abertas ao segmento, o uso da nova tecnologia só vem agregar”. “O Blu-ray tornou-se um diferencial para deixar a produção de música gospel ainda mais atraente para o consumidor”, completa.
Com maior qualidade de áudio e vídeo, capacidade de armazenamento e alta segurança aplicada, a tecnologia de “raios azuis” também tem dificultado a criação de cópias ilegais, presente em qualquer segmento e cuja comercialização tem prejudicado muito o crescimento do mercado. Jorge Magalhães, diretor-geral da Sony DADC no Brasil, reforça que “o formato está sendo um grande aliado contra a pirataria, já que existe um alto nível de dificuldade técnica para a reprodução ilegal da tecnologia”.
O acabamento dos discos será feito na fábrica da Sony DADC Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus, com a vantagem de contar com os benefícios oriundos da produção na Zona Franca, o que reduz o custo final do produto.
Mercado Gospel
Com 25% da fatia desse mercado, a Sony DADC sempre apostou no potencial do mercado gospel brasileiro. A indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de 1 bilhão, segundo informações do próprio segmento, em um país onde mais de 45 milhões são evangélicos, com projeção de crescimento para 50 milhões até 2010.
A frenética produção editorial e fonográfica, aliada a uma grande cadeia de mercadorias e serviços, fazem o gospel business sobressair-se no atual retraído cenário econômico mundial. A EBF Eventos, realizadora da Expo Cristã, maior vitrine do meio evangélico, aponta o evangélico como um consumidor fiel na formação espiritual e não mede esforços em ler, ouvir e vestir artigos que o identifiquem como cristão.
Sobre a Sony DADC
Com sede mundial em Salzburg e mais 10 fábricas espalhadas pelo mundo, a Sony DADC (www.sonydadc.com.br) é especializada na fabricação e distribuição de CD’s e DVD’s. Certificada pela CDSA – Associação de Entrega e Armazenagem de Conteúdo, a empresa põe em prática conceitos modernos de gestão de segurança e qualidade contra a pirataria.
Dentre as modernas ofertas de tecnologia destaca-se a mídia de alta definição Blu-ray Disc® e o DigitalWorks, conjunto de soluções que contempla os sistemas de proteção anti-cópias SecuRom e ARccOS, as tecnologias n-CD/DVD, eBridge, e o Digital Content Services, serviços com foco na digitalização de conteúdos – áudio, vídeo e dados.
Grandes gravadoras gospel brasileiras como a MK, Canção Nova, Toque no Altar, Top Gospel, Onimusic, Missão e Visa, AB Records, Aliança Distribuidora, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, já optaram pela tecnologia e o respaldo experiente da Sony DADC como opção de investimentos em negócios com conteúdos cristãos.