ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Terra prometida

AL aprova doação de área à Assembléia de Deus para projeto de assentamento

AL aprova doação de área à Assembléia de Deus para projeto de assentamento

A Assembléia Legislativa autorizou o governo a doar uma área de terra de sua propriedade, em Cuiabá, à Convenção dos Ministros das Igrejas Assembléias de Deus (Comademat) para implantação e edificação – com recursos próprios – de projeto de assentamento com 176 lotes. O projeto de lei, de autoria das lideranças partidárias, estabeleceu prazo de 10 anos para conclusão do empreendimento com escritura e transferência dos lotes, contados a partir da data em que a doação for efetivada.

Segundo a Comademat – sigla oficial da entidade, ela congrega todas as Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus Autônomas do Estado de Mato Grosso. Ao todo, atualmente, são 89 Campos Eclesiásticos Autônomos em Mato Grosso perfazendo um total de aproximadamente dois mil templos religiosos da denominação, com cerca de 150 mil integrantes entre membros ativos e congregados. A sede da congregação funciona na Rua Rubens de Mendonça, 3.500 – no Grande Templo, e tem como presidente o pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

A Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus, em Mato Grosso, possui finalidades e objetivos religiosos – sem fins econômicos e tem seu regime jurídico de conformidade com os incisos VI, XVII, XVIII, XIX, XX do Art. 5º da Constituição Federal Brasileira de 1988, Lei nº 10.406/10.01.2002 e demais leis aplicáveis à espécie”, explicaram as lideranças partidárias em sua justificativa, no projeto. Os parlamentares lembraram que o grande “cartão de visitas” da entidade é o complexo do Grande Templo, uma construção erguida em 11 anos sem ônus aos cofres públicos, há mais de uma década em funcionamento ininterrupto e hoje fazendo parte dos guias turísticos de Cuiabá e de Mato Grosso. Ele é considerado o maior templo religioso da América Latina.

Seu complexo é constituído por cinco pisos abrigando – entre centenas de salas:
01 – a Escola de Ensinos Fundamental e Médio “Gunnar Vingren”, com capacidade para quatrocentos alunos por turma;
02 – a Escola de Teologia e Faculdade Teológica; 03 – cursos com preços subsidiados de Línguas Inglesa e Espanhola – todas as ações abertas ao público em geral; e, ainda,
04 – a Rádio Educativa “O Nazareno” FM 107,9 MHz – ouvida diariamente por cerca de 70 mil pessoas da Baixada Cuiabana e municípios circunvizinhos, com grade aberta a programas de caráter educativo, de saúde preventiva, a cursos de línguas e a participação dos Poderes Constituídos do Estado de Mato Grosso.

Fonte: ExpressoMT