Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Evangélicos se mobilizam em prol de Santa Catarina

A Igreja Internacional da Renovação (IIR) de Palmas traz à Capital, para uma grande noite de louvor e solidariedade, o cantor Lázaro, ex-vocalista da banda Olodum. O evento acontecerá no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 19h, no estacionamento da própria Igreja. A expectativa é que cerca de dez mil pessoas participem do show, que conta com uma estrutura nunca utilizada antes para um evento gospel na capital, com capacidade para abrigar o público em caso de chuva.

Em Palmas, Lázaro cantará sucessos de seus quatro álbuns - Deus é Fiel, Cante a Deus, Te Agradeço Senhor e Meu Mestre -, que estão entre as músicas mais ouvidas no meio gospel, além de contar sua trajetória, como se livrou das drogas e o testemunho do que Deus tem feito em sua vida como evangélico.

Segundo o Apóstolo Sérgio Paulo, líder do Ministério em Palmas, o evento já estava agendado desde abril deste ano e o convite foi feito a Lázaro devido ao seu forte testemunho. “Esperamos que o evento faça com que a glória de Deus se manifeste no local para que as pessoas possam viver o que ele vive hoje”, declara o Apóstolo.

O evento, voltado para toda a família, tem também seu compromisso social. Parte do alimento arrecadado com a venda dos ingressos será destinada a Blumenau-SC, como doação às vítimas das enchentes que assolaram a região.

Os ingressos estão à venda em cinco pontos da cidade: na livraria da Igreja (501 Sul - Atrás da KCC Móveis), no Açaí & Cia (atrás das Lojas Economia, Av. JK), na Sorveteria Verde Limão (em Taquaralto), no Supermercado Sirva-se Bem (804 Sul, antiga ARSE 81) e no quiosque de materiais gospel, na entrada do Palmas Shopping. O ingresso antecipado custa R$ 5,00 mais um quilo de alimento não-perecível. No dia do show, o valor será de R$ 10,00, mais um quilo de alimento.

Perfil

Lázaro iniciou sua carreira aos 18 anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo. Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e finalmente, passou pela Banda Olodum, onde conseguiu emplacar a canção “I miss her” (melô do pom pom pom), música de grande sucesso. Em meio ao sucesso, Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, o cantor se converteu. Hoje Lázaro, aos 41 anos, evangélico há nove anos, permanece como membro da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador (BA), onde se converteu.