Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

EUA: denominações pedem tempo de "paz e justiça" a OBAMA

Líderes de Igreja pressionam Obama a realizar a mudança

Líderes de duas dezenas de igrejas Norte-americanas irão apelar esta semana ao Presidente eleito Barack Obama para liderar a nação rumo à paz e à justiça durante o encontro anual da Conferência dos Estados Unidos para o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), que começou na Terça-feira.
Líderes de Igreja pressionam Obama a realizar a mudança

Citando a promessa de esperança e de mudança da campanha de Obama, o Rev. Dr. Bernice Powell Jackson, presidente do CMI da América do Norte, disse que as igrejas-membro do Conselho nos Estados Unidos estão “ansiosas” para partilhar uma “palavra especial” com o presidente eleito que delineia esperanças que a nação se irá afastar do actual contexto de “guerra, carência e desperdício”.

O encontro abordará, entre outras questões, as dimensões éticas das alterações climáticas e o envolvimento ecuménico na manutenção de paz no Médio Oriente.

Representantes de igrejas-membro do CMI no Médio Oriente, Ásia, África, América Latina, Pacífico e na Europa também irão participar no encontro para expressar solidariedade para com a mensagem das igrejas Norte-americanas, e trazer as suas próprias mensagens de esperança ao recém-eleito presidente Norte-americano.

Eles irão também partilhar histórias de pacificação nas suas regiões e serão atribuídos os Prémios “Blessed are the Peacemakers” a iniciativas e indivíduos que se distinguiram ao nível local, nacional e global na promoção da paz.

Alguns dos oradores que irão falar durante os três dias de reunião incluem o Dr. Larry Rasmussen, professor de ética social no Union Theological Seminary, o Rev. Dr. Michael Kinnamon, secretário geral do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo nos E.U.A., e a Dra. Elizabeth Ferris, co-directora da Brookings Institution.

Um culto ecuménico público será co-organizado pela National City Christian Church e pelo Conselho de Igrejas de Greater Washington DC, na Quarta-feira.

O encontro de três dias será concluído na Quinta-feira.

Fonte: Christian Today Portugal