Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Doce idolatria...

Igreja critica empresário que lançou chocolate em formato de Jesus

Igreja critica empresário que lançou chocolate em formato de Jesus

Igrejas da Alemanha criticaram nesta terça (2) um empresário que lançou uma linha de chocolates em formato de Jesus. Frank Oynhausen, responsável pelo produto, diz que a intenção é resgatar valores religiosos tradicionais para o Natal na Alemanha. Mas a Igreja Protestante da Alemanha e Igreja Católica não gostaram da idéia.

“Estava pensando em uma maneira de reintroduzir valores religiosos tradicionais nesse mundo comercial”, disse Frank, que estava desempregado desde que faliu, há dois anos, trabalhando com reciclagem. Junto com um amigo, Frank desenvolveu o conceito de “Sweet Lord” - chocolates em formato de Jesus que são vendidos em lojas e pelo site www.goldjesus.com. Segundo ele, milhares de pessoas já encomendaram os chocolates, que são embrulhados com papel metálico dourado.

“É horrível que Jesus seja embrulhado em papel dourado e vendido em meio a coelhos de chocolate, pingüins comestíveis e pirulitos”, disse Aegidius Engel, porta-voz do acerbispado de Paderborn. “Isso está arruinando o símbolo de Jesus”.

“Esperamos conseguir exportar os chocolates um dia”, diz o empresário. Ele diz que o produto seria muito popular em certos lugares dos Estados Unidos.

Em 2007, uma escultura de chocolate que reproduzia Jesus causou polêmica quando foi exibida em uma galeria de arte de Nova York.

Fonte: G1