ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Michael Jackson adere ao Islã

Michael Jackson se converte ao Islamismo e muda o nome para Mikaeel

Michael Jackson se converte ao Islamismo e muda o nome para Mikaeel

O cantor popstar Michael Jackson, 50 anos, teria sido convertido ao Islamismo, religião revelada pelo Profeta Maomé. Como parte do processo de adoção da religião islâmica o cantor mudou o seu nome para Mikaeel. A notícia da conversão e da troca de nome foi narrada ao jornal inglês por um amigo do popstar, mas ainda não recebeu uma confirmação oficial.

Michael Jackson teria adotado a religião muçulmana em uma cerimônia particular, acompanhada por poucas pessoas na casa de um amigo na cidade de Los Angeles, EUA. Na ocasião o cantor que estava sentado no chão e usando um pequeno chapéu, recitou a ‘shahada’, uma declaração oficial de fé, diante de um Imã, líder religioso, e jurou fidelidade ao Corão, livro sagrado do Islamismo.

O cantor popstar foi criado dentro das regras dos “Testemunhas de Jeová”, corrente religiosa de tradição bíblica, e estaria passando atualmente por uma crise depressiva quando foi convidado por dois amigos islamitas para aderir à religião do Profeta Maomé. Os amigos teriam lhe contado sobre a sua crença e como haviam se transformado em pessoas melhores espiritualmente, depois da sua conversão ao islamismo.

Mikaeel, o novo nome do cantor, é um dos anjos de Alá, o Deus do Islamismo.

Fonte: The Sun

PARA SABER MAIS SOBRE O ISLÂ, clique aqui