Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Angola: novo templo assembleano

Igreja Assembléia de Deus inaugura novo templo em Angola

Igreja Assembléia de Deus inaugura novo templo em Angola

Os fiéis da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus do Maculusso contam, desde sábado, com um novo local de culto, inaugurado pelo pastor presidente da Congregação, Francisco Domingos Sebastião.

A nova igreja, um recinto edificado com a contribuição dos seus fiéis, durante cerca de cinco anos, está situada nas imediações do Largo da Independência, por detrás do Supermercado Jumbo, e, em cada culto, pode albergar cerca de 600 pessoas sentadas.

O evento de sábado foi motivo de alegria para os crentes, que acorreram às dezenas para a sua inauguração. Num acto que acabou por se tornar uma verdadeira festa da congregação, não faltaram lágrimas na hora do corte da fita e, depois, ao longo do convívio, com louvores e música religiosa à mistura.

A diaconisa Fernanda Barros, a “Mamã Nanda”, como é carinhosamente tratada, a grande impulsionadora do projecto, não teve palavras para poder expressar a sua alegria para, finalmente, em casa própria, poder continuar a fazer a Obra do Senhor.

Para o pastor Francisco, é ideia da sua Congregação edificar locais de culto que sejam modestos, económicos, mas onde haja comodidade.

“Se o comércio opta pela abertura de estabelecimentos comerciais, nós vamos para a abertura de centros como este, cómodos e económicos”, disse, na altura.

“Combatentes da Fé”, a nova designação da congregação, rebaptizada sob inspiração Divina, como afirmou o seu presidente, funcionou primeiramente na Avenida dos Combatentes, daí o seu nome original, mas depois transferiu-se para o São Paulo num local alugado, com todos os condicionalismos que daí advêm.

Fonte: Jornal de Angola online