Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

sábado, 20 de setembro de 2008

Bush, Abbas e o processo de paz em Israel

Washington, 19 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, receberá na próxima semana o líder palestino, Mahmoud Abbas, para tratar sobre o estagnado processo de paz no Oriente Médio, informou hoje a Casa Branca.

Segundo explicou a porta-voz da Casa Branca Dana Perino, Bush receberá Abbas no próximo dia 25, quando também se encontrará com o presidente do Líbano, Michel Suleiman, e o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

Em comunicado, Perino indicou que o dirigente americano "tem muita vontade de abordar com o presidente Abbas os progressos conseguidos para estruturar as instituições palestinas e para tornar realidade a visão de dois Estados, Israel e Palestina, que vivam em paz e segurança".

O governante americano fixou como meta obter um acordo de paz entre israelenses e palestinos antes de 20 de janeiro próximo, quando expira o mandato de Bush.

Faltando quatro meses para a data, as conversas não registraram avanços importantes.

Fonte: EFE

COMENTÁRIO BÍBLICO - O processo de paz em Israel possui enfoque especial que os poderes políticos não compreendem. Para melhor compreensão do assunto, leia as mensagens:

-PAZ PARA ISRAEL

-PRÊMIO NOBEL DA PAZ

 

Technorati Marcas: