Adicione os sites da Cultura Evangélica ao seu iGoogle clicando aqui

BUSCADOR GOOGLE

terça-feira, 29 de julho de 2008

Exército abre cinco vagas para capelães militares

Brasília, terça-feira, 29 de julho de 2008  - O Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército selecionará religiosos para o preenchimento de cinco vagas à capelania militar. As inscrições, exclusivamente pela internet, ficarão abertas até às 12h do dia 15 de agosto.

Os candidatos e as candidatas devem ser brasileiros natos, de 30 a 40 anos de idade, ter ensino superior completo e apresentar experiência de três anos em atividades pastorais. As provas serão realizadas no sábado, dia 13 de setembro de 2008, em 32 cidades e capitais brasileiras.

As cinco vagas, quatro para sacerdotes católicos romanos e uma para pastor ou pastora evangélico, destinam-se para estágio de instrução e adaptação para ingresso no quadro de capelães militares em 2009.

O treinamento para candidatos aprovados será realizado em oito meses, em três etapas. A primeira etapa, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro; a segunda etapa na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, Minas Gerais; a terceira etapa na cidade onde o candidato será classificado. Durante o período, o Exército fornece alimentação, alojamento e salário.

A taxa de inscrição é de 100 reais. Maiores informações podem ser obtidas no sítio www.esaex.ufba.br , ou pelo telefone (71) 3205-8811. O período letivo começará no dia 9 de março de 2009. 

(FONTE: http://alcnoticias.org/ )